Conheça 4 Vantagens Do Passaporte Europeu


Anthony Bourdain, Chef Do 'Parts Unknown', Morre Aos sessenta e um Anos Pela França


“São tempos estranhos, estes que vivemos”, minha amiga, que como eu, “vive” pela web, faz este comentário depois de me oferecer a noticia da morte da blogueira Nara Almeida. ”, nós lamentamos, sinceramente comovidas. E tentamos perceber a emoção causada pela morte da moça. Não conhecíamos Nara, como milhares de pessoas, éramos suas seguidoras no Instagram. Nara Almeida, que morreu pela madrugada de segunda-feira, era uma moça de vinte e quatro anos que lutava contra um violento câncer de estômago desde o ano anterior.


Antes de descobrir a doença, ela era mais uma moça a publicar imagens de looks do dia e seu estilo de vida. Depois, com a descoberta da doença, passou, bem como a salientar cada detalhe de sua competição pelas mídias sociais. Ela fazia foto maquiada, arrumada, contudo mostrando uma sonda, que necessitava pra se alimentar. Gravava filmes contando fatos do tratamento e também de sua diversão com os amigos e o namorado, apesar do desgosto em que vivia. E assim como mensagens de incentivo para os seguidores, comentando, tendo como exemplo, pra que eles aproveitassem as coisas pequenas da vida, tipo tomar um copo d’água, que ela, internada, não podia mais.


Nara obteve fãs no Brasil inteiro. Virou uma celebridade da internet, com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram. A morte de Nara foi parar nos noticiários de Tv e foi o assunto mais comentado no Twitter durante toda a segunda feira. Na terça, no tempo em que escrevia esse texto, teu nome ainda estava entre os assuntos mais falados e sua morte era noticiada em sites de o mundo todo. Personalidades como Tata Werneck e políticos como Manuela D’Ávilla lamentaram a sua morte e disseram também serem suas seguidores.


  1. 3 Vantagens e Desvantagens

  2. dois Um pequeno erro

  3. Cuide dos seus leitores

  4. cinco erros para evitar no empreendimento digital

  5. Continuar atento aos horários em que há mais engajamento no Facebook

  6. 7 Participe de um Conselho Administrativo



Tata foi uma das famosas a relatar que se comunicava com ela por mensagens. Sim, a morte de Nara gerou uma comoção, como se ela fosse alguém famosa de verdade. Mas, espera, ela não era? Os conceitos de fama mudaram, tal como as paredes que separam a existência virtual da real. Os mais adolescentes prontamente estão ligados disso. Para a maioria deles, isso é só normal. Nós, trintões, quarentões, cinquentões… ou aceitamos e tentamos perceber isto ou vamos perder o bonde. Vivemos numa data em que as pessoas são famosas por aparecerem pela internet e têm fãs. E sim, estima e amizade virtuais podem ser coisas reais. Falo por mim, que neste momento sofri de verdade com morte de pessoas que sabia da existência do Twitter, novas delas eu nunca tinha nem ao menos trocado uma expressão pela rede, porém as lia, gostava delas. De imediato torci por pessoas que iriam fazer um procedimento de saúde penoso, pedi notícias, quis saber como estavam. Sim, eu adoro de gente que eu nunca vi. E quem não é então, em tempos de mídias sociais? A internet e nossas bolhas parecem cidades do interior.


O dia vai passando e você imediatamente fez reunião, já conversou com a equipe, fez conference calls, e as demandas foram nascendo. Alguém pediu uma reunião, surgiu uma validação de tarefa, enfim, separe o que é calendário e o que é tarefa, e registre no teu devido ambiente. Cada compromisso que você agendar no calendário, não esqueça de refletir no tempo extra que você terá de investir antes ou após começar teu tratado.


Ele pode ser pra dirigir, viajar, ou até esperar em uma sala de espera. Reserve também uma margem de folga, afinal contra-tempos não são incomuns. Contudo no momento em que o tema é organização pessoal, não é só de reunião que você vive. As tarefas surgirão as pencas, faça um filtro antes e decida se irá realiza-la de imediato ou guardar para mais tarde.


Só não tente ser o super-homem e tentar fazer tudo que surge neste momento. Crie o conceito de FIFO (First in First Out), a tarefa que entra primeiro, sai primeiro. Chegou uma nova tarefa, registre e coloque na fila. No sistema de tarefas eu emprego três conceitos básicos. O today é o que eu tenho pra fazer hoje. As tarefas agendadas, são marcadas pra dias específicos, elas a toda a hora aparecem como próximas tarefas, mas no today, elas só aparecem no dia que eu marcar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *